As 15 MAIORES Mentiras do MUNDO Que Você Ainda Acredita

Você já passou por uma situação onde se surpreendeu com o fato de descobrir algo diferente sobre a mesma coisa que pensou durante muito tempo ser contrária? Confuso? Essa é a ideia. Pois, é assim que sentimos quando descobrimos que fomos enganados a vida inteira.

Nossa sequência de imagens mostra uma seleção das 15 maiores contrariedades da verdade que sempre acreditamos ser o ponto de referência. Algumas pessoas chamam de mito a perpetuação do significado de algo que aprendemos em nossos dias iniciais de vida.

Mas, a verdade é que foram mentiras manipuladas e passadas de geração a geração com algum objetivo que não fica claro em todas as descobertas atuais. Porque dizer, por exemplo, que está mais cego que morcego? Quem disse, no início do mundo, que morcegos não enxergam?

Já diz um ditado bem antigo que, muitas mentiras ditas muitas vezes se transformam em verdades. Contudo, algumas repetições de afirmações são feitas mecanicamente pelo cérebro. Às vezes, nem pensamos quando dizemos coisas como o frio causa resfriado.

Outra cosia que falamos muito é “…às vezes, nem pensamos…” Isso é impossível acontecer, pois o cérebro não fica um milionésimo de segundo sequer sem pensar em algo. Não existe o “não pensar”. Pensamos mais ou pensamos menos, mas sempre pensamos!

Existem verdades no mundo que preferimos ignorar quando nos referimos a elas. Idade de expectativa de vida, por exemplo, quando comparamos com dados do passado. O efeito do açúcar no organismo humano. Os mosquitos que pensávamos que morriam rapidamente, mas que permanecem meses ainda transmitindo vírus.

A maior de todas, mas quem sabe talvez nem seja realmente uma mentira. Quem estava lá para comprovar, ou como poderíamos provar? É a história da maçã, como símbolo do alimento que a mulher escolheu para tentar o homem. Acho que poucos homens gostam de maçã. Contudo, são eles os primeiros a espalhar o pecado! Tem algo a ver?

Homem, mulher, maçã, serpente, pecado! Uma sequência de verdades? Em nossa próxima empreitada nós vamos, certamente, alongar a lista para centenas de itens que são verdadeiros mitos que podem passar a verdades únicas.

Uma das maiores mentiras que assimilamos em nossa existência como preceito de comportamento é o fato de que somos separados do nosso próximo. Por isso, discriminamos, julgamos e condenamos as pessoas que não vivem e exibem hábitos iguais ou aceitos por nós.

A maior mentira pode gerar a maior questão: Quem somos nós?

Leave a Reply