BOLA MURCHA! Os Lances MAIS Bizarros Do Futebol!!!

Às vezes uma partida de futebol pode ser resumida como um espetáculo do aglomerado de 22 atletas que se juntam para uma demonstração física que fica comprometida pela presença de uma simples bola. Ela rouba o espetáculo em algumas partidas e não há nada a ser feito.

Ela domina a partida inteira, parece ter mente própria e toma decisões sem a ajuda de ninguém. Não adianta chutar, hoje ela não “quer” entrar. Todos correm, se debatem, driblam, ou melhor, tentam driblar, mas a bola não entra e não ajuda. Ela impera sozinha.

https://www.youtube.com/watch?v=MvXJKi3svA4

Os lances mais bizarros dos atletas em um campo de futebol acontecem por causa do desafio que uma ínfima massa arredondada coloca para cada um deles. A bola, o marco principal dos melhores desejos das duas torcidas parece decidir, às vezes, sozinha até, quem vai ganhar o jogo do dia.

Porém, quando está parada, a bola não tem muita expressão. É nos pés daqueles que sabem o que fazer com ela que a pelota ganha vida e articula os resultados, as melhores jogadas, os melhores placares e os melhores jogadores em campo. É o que fazem com ela que determina quem é o melhor… ou o pior!

Em nossa sequência, compilamos todos os dias em que a bola reinou nos gramados. Sozinha, altiva e decisiva, sem auxiliar seus manipuladores. Não importava a habilidade dos atletas, a bola recusava seguir as direções dos chutes. Os desejos humanos eram reprimidos pelos caminhos contrários da bola em jogo.

Nada de gol! Se este é o “desejo” da bola no dia da partida decisiva. Não existe Pelé ou Maradona que vencerá este impasse. Contudo, esta mesma fonte de teimosia e autoestima decisiva pode ser o instrumento para as exibições mais impressionantes do futebol mundial.

Uma partida bem disputada e cheia de lances de habilidade é um espetáculo inesquecível. Não é de admirar que este esporte atrai investimentos de milhões de dólares e euros todos os anos. As disputas mundiais representam um marco na carreira profissional de muitos atletas do futebol.

Alguns jogadores têm salários maiores que a renda bruta de muitos países. Valores capazes até de resolver o problema da fome em alguns países. Por isso é que achamos engraçado e interessante quando não conseguem fazer aquilo que ganham muito dinheiro para fazer.

Eles ganham somente para jogar futebol. Nada mais! E, mesmo assim, fazem as coisas bizarras que vimos no vídeo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars Votos: 1 (1,00 em média, total de 5)
Loading...

Leave a Reply