MACHÃO MOLE! OS PEÕES MAIS ABESTADOS DO BRASIL.

Os peões Brasileiros são notórios pelas tentativas em domar cavalos xucros. De norte a sul do País, muitos peões se aventuram em grandes domas. No sul, o conhecido Gaúcho é um mestre dos pampas e das domas.

Entretanto, cair do cavalo é quase inevitável quando se cavalga muito, e saber como cair é importante para evitar feridas ou até a morte. Cair do cavalo varia desde uma experiência humilhante até uma fatalidade.

Se você anda a cavalo, é quase garantido que cairá dele mais cedo ou mais tarde. Para evitar lesões, especialmente na cabeça, costelas e órgãos internos, e para evitar que o cavalo se assuste, aprenda a prevenir quedas e a minimizar o risco de você ou seu cavalo ter alguma lesão.

Em nossa sequência você aprenderá a técnica dos vaqueiros do norte que domam os jumentos selvagens. Aprenda que não se deve sentar na traseira do animal. E, muito menos, caminhar pelo lado de trás dos animais. O risco de coice é muito grande… e engraçado!

A expressão cair do cavalo é um dito popular que significa se dar mal em alguma atividade, quando se tinha certeza de bons resultados. Quando ver nossa seleção de imagens vai entender mais ainda como não é bom cair do cavalo… e nem levar um coice!

Mas, não podemos continuar falando somente das quedas sem explicarmos melhor a expressão que retrata bem o sentimento de quem está se dando mal com o animal que não quer ninguém em cima dele.

A expressão cair do cavalo pode ser usada como sinônimo de frustrar-se, decepcionar-se. Ela tem o mesmo significado das expressões “quebrar a cara” e “levar um tombo”. Por isso falamos sobre levar um coice.

Ora, vamos analisar a questão: O cavalo que não quer ninguém por perto, dificilmente vai aceitar alguém em seu lombo. Isso é lógico, porém para alguns peões que insistem em convencer o cavalo, não há outra maneira de ser convencidos. Os cavalos parecem saber bem disso!

Muitos não resistem à tentação de uma voltinha sentado em cima de um cavalo bonito, alazão, todo faceiro. O problema não é montar, mas sim permanecer no lombo do animal.

Se o cavalo ou a égua, o burro ou o jumento não querem ser domados, ou não quer ninguém em cima deles. Não existe forma alguma de convencê-los do contrário.

Não insista se não quiser uma queda filmada e postada no youtube!

Leave a Reply