Os 50 LANCES ENGRAÇADOS DO FUTEBOL BRASIL – Campeonatos Estaduais 2015

O Campeonato Estadual de 2015 deixou suas marcas em nossa galeria de acontecimentos únicos e inusitados. Os lances mais engraçados e estranhos dos times que participaram do campeonato são suficientes para preencher as páginas de um livro inteiro.

Contudo, aqui vão 50 dos melhores! Selecionamos os mais comentados e os mais sofridos. Na realidade, alguns deles fazem parte do pesadelo de muitos goleiros que preferem esquecê-los.

Em nossa seleção temos de tudo. O gol mais bem feito e o gol que não deveria ter sido feito. O gol feito pelo time oposto e aquele que dói muito, o que foi feito contra o próprio time. Dizem que é como um tiro no próprio pé!

Em uma partida de futebol, assim como na própria vida, não é possível fazer rascunho algum. Podemos treinar muito, porém quando o jogo acontece e cometemos os erros e os acertos, é um ato final! Pode ser um grande feito para um time e um desastre para o outro.

Não importa de que lado o erro ou o acerto acontece. Somente um poderá se beneficiar. Assim é normalmente com qualquer partida de futebol. Qualquer jogador sabe disso. Mas, o humilhante é quando a glória do adversário acontece de um erro nosso.

Os “Estaduais” de 2015 deixaram lembranças nos vários estados onde o campeonato é disputado. Os clássicos locais, que são os jogos entre as duas equipes mais importantes, são os que mais marcam pelos resultados e pela antecipação do confronto.

A tradição reza que os confrontos clássicos nos estados já é um forte indicativo de como determinada equipe vai se comportar no campeonato nacional. É como se tivéssemos a chance de uma prévia do nacional.

Algumas vezes os confrontos são engraçados e admirados pelas jogadas de verdadeiros craques em campo. Outras vezes o cenário é perturbado por uma partida de confrontos e insultos, agressões e cenas desagradáveis entre torcidas.

Mas, o mais interessante em tudo isso ainda é a arte por trás do futebol que aprendemos a amar desde crianças. Uma partida de futebol bem jogada e disputada é um espetáculo que vale a apena assistir.

Em nossa seleção, juntamos partidas bem disputadas e lances estranhos e engraçados. São os 50 motivos para assistir e prestigiar o estadual do ano que vem.

Veja novamente o que poderia ter sido evitado e o que deveria ter sido feito de outra maneira… Uma pena, mas agora é tarde!!!

Leave a Reply