PRIMEIRO RIRAM DELE, Depois NÃO Acreditaram No Que Ele Fez Com a Bola Nos Pés!

Inicialmente, vamos falar sobre o Sean Garnier. Ele é um futebolista Francês de 32 anos e é campeão mundial de uma categoria de futebol chamada de freestyle  (futebol estilo livre).

O freestyle é uma variável do futebol normal, onde o jogador mostra sua habilidade com a bola, equilibrando, fazendo embaixadas, usando a cabeça, levantando, utilizando inclusive outras partes do corpo. Em resumo, é um estilo que mostra toda a habilidade do craque com a bola.

Alguns jogadores como Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e muitos outros foram os precursores do esporte. O freestyle, desde então, ganhou força pelo mundo inteiro e criou campeões como é o caso do protagonista do nosso vídeo, Sean Garnier, um campeão mundial!

Pronto, depois das apresentações formais, vamos comentar o que é interessante em nossa sequência de imagens. É que o ser humano está condicionado a pensar que os sinais de envelhecimento em uma pessoa indicam também o início de incapacidades físicas.

É bem verdade que isso pode realmente acontecer com a capacidade psicomotora por causa do envelhecimento em algumas pessoas. Mas, generalizar isso é injusto. Algumas pessoas com idades mais avançadas ainda conseguem feitos impressionantes.

Esta, provavelmente, tenha sido a melhor lição desta nossa seleção de imagens. Os espectadores pensaram duas vezes, após a exibição impecável do campeão mundial de freestyle. É claro que eles não sabiam. Mas, nós sempre estamos julgando tudo e todos ao nosso redor.

O Sean entra no jogo sem demonstrar muita capacidade física e nem entendimento de onde a bola está. Fica evidente que os outros jogadores não têm muita paciência com ele, apesar de dar uma chance para o “velhinho” tentar alguns dribles.

Mas, quando Sean resolve mostrar o que sabe fazer. O mundo desaba! Literalmente. Todos ficam impressionados com as habilidades deste campeão. Pois é! Nunca devemos julgar um livro pela capa!

O nosso vídeo é divertido e é também uma homenagem ao pessoal da terceira idade, especialmente aos craques que estão atualmente numa idade mais avançada, mas que em seus dias de glória movimentaram as camisas de seus clubes em muitas vitórias.

Se quiséssemos listar os nomes dos grandes craques da história, não teríamos tempo e espaço suficientes para fazer justiça às suas habilidades. Nomes eternos como Maradona, Pelé, Garrincha, Eusébio e muitos outros ocupam um espaço em nossos corações e nas imagens mentais de gols memoráveis.

O jogo bonito que o mundo aprendeu a amar!

Leave a Reply