ÚLTIMO DESEJO! As 10 Selfies Tiradas Antes Das Pessoas MORREREM!

Às vezes, parece que existe um grande esquema de coisas que controla todas as manifestações físicas, visíveis e invisíveis, na vida de todas as pessoas. Em nossa sequência de imagens você vai ver muitas pessoas que tiraram fotos de si mesmas, minutos antes de deixarem este mundo para sempre.

É isso mesmo! Foi o último registro com vida de uma pessoa que algum tempo depois deixava de respirar. Parece cruel, mas é uma verdade bastante conhecida que nós todos vamos morrer um dia. Contudo, nunca nos ocorre ter em mente que será logo ou mais tarde. Não sabemos quando.

Não temos um registro ou um indicador do tempo que nos resta. Na realidade não sei se isso seria interessante. Você gostaria de saber quando vai morrer? O que faria no último instante da sua vida?

Bem, estas pessoas tiveram o reflexo de registrar em foto um momento de suas vidas. Nunca podiam imaginar que seria a última imagem de um corpo com vida. Para os que ficam vivos a foto é uma recordação eterna do momento trágico onde algo que está por acontecer.

Com o advento do avanço tecnológico, o uso de equipamentos de alta geração para captar imagens e sons está disponível em telefones celulares e em câmeras bastante compactas. Em todos os lugares, hoje em dia, podemos testemunhar pessoas tirando fotos de si mesmas. As famosas “selfies”.

O mundo conhece bem a febre das pessoas em registrar o maior número possível de momentos de suas vidas. Nesta ânsia, acabam perpetuando também o último momento de uma escalada ousada para aquela “selfie” memorável.

A busca pela foto perfeita, na hora certa e em condições de extrema periculosidade parece representar um desafio aos níveis de adrenalina daqueles mais intrépidos. Infelizmente, existe sempre um preço a ser pago pela audácia.

O preço em nosso vídeo foi a própria vida de muitos protagonistas. A vida pela foto de um último momento de vida. Isso não me parece uma troca muito justa e nem muito inteligente. Será que se soubessem disso teriam optado pelo risco de vida para tirar a “selfie”?

Afinal, para que serve uma “selfie”? Onde está a glória em poder provar com evidência visual que esteve em um lugar perigoso e quase inatingível? Para que? Por quê? Quem se importa?

Bem, para aqueles que estão vivos e gostam de “selfies” aqui vai um conselho.

Se não for seguro, não “selfie”!!!

Leave a Reply