Categoria: Vida

5 habilidades essenciais para aumentar a inteligência emocional

j1-370x270

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de identificar, usar, entender e gerenciar as emoções de maneira positiva para aliviar o estresse, comunicar de forma eficaz, ser empático com os outros, superar desafios e resolver os conflitos. A inteligência emocional impacta muitos aspectos diferentes da sua vida diária, tais como a forma como você se comporta e a forma como você interage com os outros.

Se você tem uma alta inteligência emocional você é capaz de reconhecer o seu próprio estado emocional e os estados emocionais dos outros, e se envolve com as pessoas de uma forma que as atrai. Você pode usar essa compreensão das emoções para se relacionar melhor com outras pessoas, formar relacionamentos mais saudáveis, obter maior sucesso no trabalho e levar uma vida gratificante.

A inteligência emocional é composta essencialmente por quatro atributos:   

Autoconhecimento – Você reconhecer suas próprias emoções e como elas afetam seus pensamentos e comportamento, conhecer seus pontos fortes e fracos, e ter autoconfiança.

Autocontrole – Você é capaz de controlar os sentimentos e comportamentos impulsivos, controlar suas emoções de maneira saudável, tomar a iniciativa, acompanhar, através de compromissos, e adaptar-se às novas circunstâncias.

Consciência social – Você pode entender as emoções, necessidades e preocupações de outras pessoas, se sentir confortável socialmente, e reconhecer as dinâmicas de poder em um grupo ou organização.

Gestão de relacionamento – Você sabe como desenvolver e manter boas relações, comunicar com clareza, inspirar e influenciar os outros, trabalhar bem em equipe e administrar conflitos.

Por que a inteligência emocional é tão importante?   

Como sabemos, nem sempre as pessoas mais inteligentes são as mais bem-sucedidas e realizadas. Você provavelmente conhece pessoas que são academicamente brilhantes mas são socialmente ineficientes e sem sucesso no trabalho ou em suas relações pessoais. Inteligência intelectual não é o suficiente para ser bem sucedido na vida. Sim, o seu QI pode ajudá-lo a entrar na faculdade, mas é a sua IE que irá ajudá-lo a gerenciar o estresse e emoções quando precisar passar por provas e exames.

A inteligência emocional afeta:   

Seu desempenho no trabalho. A inteligência emocional pode ajudá-lo a lidar facilmente com as complexidades sociais do local de trabalho, liderar e motivar os outros, e se destacar em sua carreira. Na verdade, quando se trata de selecionar os candidatos para um emprego, muitas empresas agora vêem a inteligência emocional como sendo tão importante quanto a capacidade técnica e solicitam o teste de inteligência emocional antes de contratar.

Sua saúde física. Se você é incapaz de gerir seus níveis de estresse, que podem levar a sérios problemas de saúde. Estresse descontrolado pode aumentar a pressão arterial, suprimir o sistema imunológico, aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, contribuir para a infertilidade e acelerar o processo de envelhecimento. O primeiro passo para melhorar a inteligência emocional é aprender a aliviar o estresse.

Sua saúde mental. O Estresse descontrolado também pode afetar a sua saúde mental, tornando-o vulnerável a ansiedade e depressão. Se você é incapaz de compreender e gerir as suas emoções, você também vai estar aberto a mudanças de humor, enquanto a incapacidade de formar relacionamentos fortes pode fazer sentir-se sozinho e isolado.

Seus relacionamentos. Ao entender suas emoções e como controlá-las, você é capaz de expressar o que sente e entender como os outros estão sentindo. Isso permite que você se comunique de forma mais eficaz e construir relações mais fortes, tanto no trabalho como na sua vida pessoal.

Todas as informações que chegam ao cérebro vem através de nossos sentidos, e quando esta informação é esmagadoramente estressante ou emocional, o instinto assume e nossa capacidade de agir se torna limitada a dispersão, reação, ou a congelar. Portanto, para ter acesso à vasta gama de opções e a capacidade de tomar boas decisões, é preciso ser capaz de manter as nossas emoções em equilíbrio.

A memória também está fortemente ligada à emoção. Ao aprender a ficar conectado à parte emocional de seu cérebro, bem como à parte racional, você não só vai expandir o seu leque de opções quando se trata de responder a um novo evento, mas você também vai levar a memória emocional em seu processo de tomada de decisão. Isso vai ajudar a evitar a repetição de erros anteriores.   Para melhorar a sua inteligência emocional e sua habilidade de tomada de decisão, você precisa entender e gerenciar suas emoções. Isto é possível através do desenvolvimento de competências-chave para controlar e gerir o estresse e se tornar um comunicador eficaz.

Desenvolvendo a inteligência emocional através de algumas competências-chave:   

A inteligência emocional consiste em reduzir o estresse, permanecer focado, e ficar conectado a si mesmo e aos outros. Você pode fazer isso através da aprendizagem de competências-chave. As duas primeiras habilidades são essenciais para controlar e gerenciar o estresse excessivo e as últimas três habilidades melhoram significativamente a comunicação. Cada habilidade tem por base lições aprendidas na prática e incluem:

.         A capacidade de reduzir rapidamente o estresse momentâneo em situações variadas;
·         A capacidade de reconhecer suas emoções e não permitir que o sobrecarregue;
·         A capacidade de se conectar emocionalmente com os outros, utilizando a comunicação não-verbal;
·         A habilidade de usar o humor e praticar ficar conectado em situações desafiadoras;
·         A capacidade de resolver os conflitos de forma positiva e confiante;

Como aprender as habilidades fundamentais que constroem a inteligência emocional 

As competências-chave da inteligência emocional podem ser aprendidas por qualquer pessoa, a qualquer momento. Há uma diferença, porém, entre a aprendizagem sobre inteligência emocional e aplicar esse conhecimento para sua vida. Só porque você sabe que deveria fazer alguma coisa não significa que você vai fazê-la, especialmente quando você fica sobrecarregado pelo estresse, que pode te desviar de suas melhores intenções.

Para mudar permanentemente o comportamento que se manifesta sob pressão, você precisa aprender a superar o estresse momentâneo e o estresse em seus relacionamentos, permanecendo emocionalmente consciente. Isto significa que não basta simplesmente ler sobre a inteligência emocional para dominá-la. Você tem que experimentar e praticar as habilidades em sua vida cotidiana.

Habilidade 1: Reduzir rapidamente o estresse momentâneo   

Altos níveis de estresse podem sobrecarregar a mente e o corpo, ficando no caminho de sua capacidade de precisão em “ler” uma situação, ouvir o que outra pessoa está dizendo, estar ciente de seus próprios sentimentos e necessidades, e se comunicar com clareza.

Ser capaz de acalmar-se rapidamente e aliviar o estresse ajuda você a ficar equilibrado, focado, e no controle, não importa quais os desafios que você enfrenta ou o quão estressante a situação seja.

Estresse aflorado: funcionando bem no calor do momento   

Desenvolva suas habilidades de combate ao estresse, trabalhando as três etapas a seguir:

Perceba quando você está estressado – O primeiro passo para a redução do estresse é reconhecer quando está estressado. Como é que o seu corpo se sente quando você está estressado? São os seus músculos ou estômago apertado? São as suas mãos apertadas? É a sua respiração? Ciente de sua resposta física ao estresse vai ajudar a regular a tensão quando ela ocorrer.

Identifique sua resposta ao estresse – Todo mundo reage de forma diferente ao estresse. Se você tende a tornar-se irritado ou agitado sob estresse, você vai responder melhor as atividades para aliviar o estresse e que o acalmam. Se você tende a tornar-se deprimido ou retirado, você vai responder melhor a atividades para aliviar o estresse que são estimulantes. Se você tende a congelar totalmente em alguns aspectos, enquanto abranda em outros, você precisa de atividades para aliviar o estresse que proporcionem conforto e estímulo.

Descubra as técnicas de combate ao estresse que funcionam para você – A melhor maneira de reduzir o estresse rapidamente é envolver um ou mais dos seus sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Cada pessoa reage de maneira diferente a estímulos sensoriais, então você precisa encontrar coisas que são suaves e/ou te energizem. Por exemplo, se você é uma pessoa visual você pode aliviar o estresse rodeando-se com imagens edificantes. Se você responder mais ao som, você pode escutar o som do vento, uma peça de música favorita, ou o som de uma fonte de água para ajudar a reduzir rapidamente seus níveis de estresse.

Habilidade 2: Criar relação com a consciência emocional   

Ser capaz de se conectar às suas emoções – ter uma consciência do “momento a momento” de suas emoções e como elas influenciam seus pensamentos e ações, é a chave para entender a si mesmo e permanecer calmo e focado em situações tensas com os outros.   Muitas pessoas estão desconectadas de suas emoções, especialmente emoções fortes essenciais, tais como raiva, tristeza, medo e alegria. Isso pode ser o resultado de experiências negativas da infância que lhes ensinou a tentar desligar seus sentimentos. Mas, apesar de nós podermos distorcer, negar ou entorpecer nossos sentimentos, não podemos eliminá-los. Eles ainda estão lá, estando cientes deles ou não. Infelizmente, sem a consciência emocional, não somos capazes de compreender plenamente as nossas próprias motivações e necessidades, ou comunicar eficazmente com os outros.

Que tipo de relacionamento você tem com suas emoções?  

Você experimenta sentimentos que fluem, encontrando uma emoção atrás da outra, como se suas experiências mudassem momento a momento? Suas emoções estão acompanhadas de sensações físicas que você sente em lugares como o estômago ou no peito? Você experimenta sentimentos e emoções distintas, tais como raiva, tristeza, medo, alegria, cada um dos quais é evidente em expressões faciais sutis? Você pode experimentar sentimentos intensos que são fortes o suficiente para chamar tanto a sua atenção quanto a dos outros? Você presta atenção às suas emoções? Elas são um fator em sua tomada de decisão?

Se qualquer uma dessas experiências não é familiar, você pode estar se desconectando das suas emoções. Para ser emocionalmente saudável e emocionalmente inteligente, você deve se reconectar com suas emoções essenciais, aceitá-las e sentir-se confortável com elas.

Habilidade 3: Comunicação não-verbal   

Ser um bom comunicador requer mais do que habilidades verbais e a capacidade de gerir o estresse. Muitas vezes, o que você diz é menos importante de como você diz isso, ou outros sinais não-verbais que você mande, os gestos que você faz, a maneira como você se sente, o quão rápido ou quão alto você fala, o quão perto você está, ou como é feito o contato visual. A fim de manter a atenção dos outros e construir conexão e confiança, você precisa estar ciente e no controle desta linguagem corporal. Você também precisa ser capaz de ler e responder com precisão aos sinais não-verbais que outras pessoas lhe enviam.

Estas mensagens não param quando alguém para de falar. Mesmo quando você está em silêncio, você ainda está se comunicando de forma não verbal. Pense sobre o que você está transmitindo, assim, e se o que você diz coincide com o que você sente. Se você insiste, \\\”Eu estou bem\\\”, enquanto aperta os dentes e desvia o olhar, o seu corpo está claramente sinalizando o oposto. Suas mensagens não-verbais podem produzir uma sensação de interesse, confiança, entusiasmo e desejo de conexão ou podem gerar medo, confusão, desconfiança e desinteresse.

Dicas para melhorar a comunicação não-verbal   

Comunicação não-verbal de sucesso depende da sua capacidade de gerir o estresse, reconhecer suas próprias emoções e entender os sinais que você está enviando e recebendo. Ao comunicar:

Foque na outra pessoa. Se você está planejando o que você vai dizer a seguir, sonhando acordado, ou pensando em outra coisa, é quase certo que perca sinais não-verbais e outras sutilezas na conversa.

Faça contato visual. Contato com os olhos pode comunicar interesse, manter o fluxo de uma conversa e ajudar a medir a resposta da outra pessoa.

Preste atenção aos sinais não-verbais que você está enviando e recebendo, algo como expressão facial, tom de voz, postura, gestos e toques e também o momento e o ritmo da conversa.

Habilidade 4: Use humor e jogue para lidar com os desafios   

Humor, riso e brincadeira são antídotos naturais para as dificuldades da vida; que aliviará seus fardos e o ajudará a manter as coisas em perspectiva. Uma boa gargalhada reduz o estresse, eleva o humor, e traz o seu sistema nervoso de volta ao equilíbrio.

Comunicação descontraída amplia sua inteligência emocional e ajuda você a:   

Tirar as dificuldades de letra. Ao permitir que você visualize suas frustrações e decepções de novas perspectivas, risos e brincadeiras ajudam a sobreviver a aborrecimentos, tempos difíceis e contratempos.

Atenuar mais as diferenças. Usar o humor suave, muitas vezes ajuda você a dizer coisas que podem ser difíceis de outra maneira, sem criar um conflito.   Relaxar e energizar-se. Comunicação descontraída alivia a fadiga e relaxa o corpo, o que lhe permite recarregar e realizar mais.

Tornar-se mais criativo. Quando você se solta, você se liberta de formas rígidas de pensar e de ser, o que lhe permite ser criativo e ver as coisas de novas maneiras.

Como desenvolver uma comunicação lúdica:   

Nunca é tarde demais para desenvolver e abraçar o seu lado bem humorado e descontraído.

·         Tente definir, o momento e a ocasião adequada. Quanto mais você descontrai, brinca e ri mais fácil se torna.
·         Encontre atividades agradáveis que te descontraia e o ajude a abraçar a sua natureza lúdica.
·         Pratique brincar com animais, bebês, crianças pequenas e amigos que apreciam brincadeiras divertidas.

Habilidade 5: Resolver conflitos de forma positiva  

Conflitos e divergências são inevitáveis em relacionamentos. Duas pessoas não podem, eventualmente, ter as mesmas necessidades, opiniões e expectativas em todos os momentos. No entanto, isso não precisa ser uma coisa ruim. Resolver conflitos de maneira construtiva e saudável pode reforçar a confiança entre as pessoas. Quando o conflito não é percebido como ameaçador ou punitivo, promove a liberdade, criatividade e segurança nos relacionamentos.

A capacidade de gerenciar conflitos é uma forma positiva de construção de confiança que é apoiada pelas quatro habilidades anteriores. Uma vez que você sabe como gerenciar o estresse, ficar emocionalmente presente e consciente, comunicar verbalmente, e usar humor e jogar, você estará melhor equipado para lidar com situações e captar emoções pesadas e neutralizar muitos problemas antes que eles aumentem.

Dicas para a resolução de conflitos:

Mantenha-se focado no presente. Quando você não está guardando velhas mágoas e ressentimentos, você pode reconhecer a realidade de uma situação atual e vê-la como uma nova oportunidade para a resolução de antigos sentimentos sobre conflitos.

Escolha os seus argumentos. Argumentos demandam tempo e energia, especialmente se você quer resolver os conflitos de uma forma positiva. Considere o que vale a pena discutir sobre e o que não vale.

Perdoe. Comportamento doloroso de outras pessoas está no passado. Para resolver o conflito, é preciso dar-se o desejo de punir ou se vingar.

Finalize conflitos que não podem ser resolvidos. É preciso duas pessoas para manter uma discussão indo. Você pode escolher para desengatar a partir de um conflito, mesmo se você ainda discordar.

Texto: Daniel Garcia
Fonte: Site Administradores (administradores.com.br)

MORRER DE RIR!! Os Vídeos MAIS Engraçados de 2015.

É muito interessante sentar e apreciar uma seleção de erros alheios e morrer de rir das dores provocadas pelas idiotices das outras pessoas. Quando adotamos a posição de espectador somos os críticos mais especializados. Burrices como estas nunca vamos cometer!

O cérebro humano está em constante estado de alerta, resolvendo teoremas e equações para orientar nossos caminhos pelo mundo. Mas, às vezes, o cérebro se cansa e desiste.

Foi isso que aconteceu com uma pessoa que resolveu deliberar a seguinte sequência: Falar ao celular enquanto pedala sua bicicleta, se equilibrando por um túnel mais escuro e estreito com um desvio de curva em sua saída. Foi muita física que não quantificou em solução. O cérebro “ditou” uma queda ao pobre infeliz!

Se não está entendendo nada do que dizemos é porque ainda não assistiu ao nosso vídeo. Veja por você mesmo as idiotices das pessoas. Reunimos aqui uma seleção para se divertir um pouco dos males dos outros.

Não sei se alguém já teve a chance de observar o comportamento de um adolescente. Além de hilária, a adolescência é uma época que não define nada. O jovem não é ainda adulto para fazer determinadas coisas, porém os próprios pais dizem às vezes que ele “já é um homem”.

Isso deixa qualquer adolescente confuso. Era um garoto ainda há pouco tempo e de repente tem que ser adulto. Como é ser adulto? Como não encontra uma resposta o adolescente começa a cometer “adolescenciatices”.

Veja esta cena do adolescente que faz o ônibus parar para um suposto embarque, enquanto tenta arrancar risos das meninas que assistem, para amarrar os cadarços. Só, que desta vez, o motorista fechou a porta em seu pé. Quanta estupidez!

Esperamos que a sessão sirva de lição para quem está assistindo e aprendendo que não se atira sofás pela janela do terceiro andar. E, quando estiver para saltar de um trampolim, nunca mude de ideia quando já está se aproximando da ponta flexível. Você vai cair, sem dúvida alguma!

Ou, quando estiver cansado e quiser sentar. Faça-o em seu próprio carro!

Já li em algum lugar que uma pessoa só compra uma moto porque gostaria de “algo poderoso” no meio das pernas. Contudo, outras atribuições devem ser consideradas. Por exemplo, se por alguma razão, a moto sair debaixo de você, só existirá seu corpo e o chão duro para amparo. Ah, e muita dor no meio do caminho!

ÚLTIMO DESEJO! As 10 Selfies Tiradas Antes Das Pessoas MORREREM!

Às vezes, parece que existe um grande esquema de coisas que controla todas as manifestações físicas, visíveis e invisíveis, na vida de todas as pessoas. Em nossa sequência de imagens você vai ver muitas pessoas que tiraram fotos de si mesmas, minutos antes de deixarem este mundo para sempre.

É isso mesmo! Foi o último registro com vida de uma pessoa que algum tempo depois deixava de respirar. Parece cruel, mas é uma verdade bastante conhecida que nós todos vamos morrer um dia. Contudo, nunca nos ocorre ter em mente que será logo ou mais tarde. Não sabemos quando.

Não temos um registro ou um indicador do tempo que nos resta. Na realidade não sei se isso seria interessante. Você gostaria de saber quando vai morrer? O que faria no último instante da sua vida?

Bem, estas pessoas tiveram o reflexo de registrar em foto um momento de suas vidas. Nunca podiam imaginar que seria a última imagem de um corpo com vida. Para os que ficam vivos a foto é uma recordação eterna do momento trágico onde algo que está por acontecer.

Com o advento do avanço tecnológico, o uso de equipamentos de alta geração para captar imagens e sons está disponível em telefones celulares e em câmeras bastante compactas. Em todos os lugares, hoje em dia, podemos testemunhar pessoas tirando fotos de si mesmas. As famosas “selfies”.

O mundo conhece bem a febre das pessoas em registrar o maior número possível de momentos de suas vidas. Nesta ânsia, acabam perpetuando também o último momento de uma escalada ousada para aquela “selfie” memorável.

A busca pela foto perfeita, na hora certa e em condições de extrema periculosidade parece representar um desafio aos níveis de adrenalina daqueles mais intrépidos. Infelizmente, existe sempre um preço a ser pago pela audácia.

O preço em nosso vídeo foi a própria vida de muitos protagonistas. A vida pela foto de um último momento de vida. Isso não me parece uma troca muito justa e nem muito inteligente. Será que se soubessem disso teriam optado pelo risco de vida para tirar a “selfie”?

Afinal, para que serve uma “selfie”? Onde está a glória em poder provar com evidência visual que esteve em um lugar perigoso e quase inatingível? Para que? Por quê? Quem se importa?

Bem, para aqueles que estão vivos e gostam de “selfies” aqui vai um conselho.

Se não for seguro, não “selfie”!!!

MACABRO! Os 8 Lugares MAIS Mal Assombrados do Brasil.

Poucas pessoas acreditam que o cenário de filmes de terror e de aparições fantasmagóricas é exclusividade de países da Europa ou de algumas partes mais antigas dos Estados Unidos. Entretanto, o Brasil também tem sua parcela de horror. Conheça algumas coisas que deixam seus cabelos bem arrepiados!

As histórias correm de boca em boca e se propagam com rapidez quando existe algo estranho sobre algum evento ou fato sobrenatural. Em nossa seleção você vai ver os oito lugares mais mal assombrados do Brasil. É isso mesmo, daqui de casa!  Nada importado!

Poucas pessoas conhecem o envolvimento do criador da Ford com o norte do Brasil. Ainda vivo, na década de 60, ele comprou uma área da Amazônia para extrair borracha. Fundou uma cidade que cresceu, mas um dia morreu!

Hoje em dia, temos uma cidade abandonada e ainda assombrada, com aparições e ruídos estranhos de pessoas que se foram para o outro lado da vida, mas que ainda permanecem vagando pelos cantos escuros da cidade esquecida pelo grande investidor Americano.

A Bahia também contribuiu com nossa lista. O que você acha de um lugar com um nome tão atraente como o Solar das Sete Mortes? É, certamente, um apelo sugestivo de que ao chegar mais perto você vai comprovar que o nome é a descrição exata dos acontecimentos diários do local. Você se atreveria?

Outra característica de nome estranho que orienta a vítima em outra direção é o Mercado Modelo. Um centro que serve de modelo para uma sinfonia de gritos e pedidos de socorro que ecoam do seu subsolo. A razão está na descrição das cenas. Mas, se não acredita, visite o mercado! É aberto ao público diariamente.

Como não podíamos deixar de fora da nossa seleção, juntamos o Edifício Joelma que até hoje assombra as pessoas que assistiram a um incêndio sem proporções na década de 70. Muitas pessoas morreram e muitas ainda circulam pelos corredores. Já fizeram reportagens ao vivo de fenômenos acontecendo diante das câmeras nos corredores do inferno do Joelma.

Apesar de haver sido totalmente reformado, muitas pessoas confirmam que ainda ouvem gritos e outros distúrbios pelos corredores do prédio. A maldição do Edifício Joelma retrocedeu até a década de 40, quando outra tragédia se desenrolou no mesmo local.

Como podem comprovar, até o Rio de Janeiro empresta sua contribuição de ocorrências sobrenaturais. O Castelinho do Flamengo está em nossa lista também. Porém, nós não recomendamos visitas noturnas!

SURPRESA! 30 Famosos Que São GAYS e Você Não Sabia.

Em um mundo ainda cheio de preconceitos está cada vez mais difícil algumas pessoas alcançarem o grau de felicidade que tanto buscam. Elas ainda tentam esconder do público as suas orientações sexuais e agem como se o resto do mundo tivesse algo a ver com suas decisões pessoais!

O nosso objetivo na sequência de imagens é reverenciar as pessoas que tiveram a coragem de assumir suas reais personalidades. Não importa o que o mundo pensa a seu respeito. Você é a pessoa mais importante do mundo para você mesmo! Sempre!

Em nossa seleção você verá 30 pessoas famosas que assumiram sua sexualidade. Talvez você ainda nem soubesse, mas aqui vale uma sugestão. Nunca julgue, nunca critique e nunca condene suas decisões. Eles não decidiram nada, eles são o que são e assim desejam que o mundo os conheça!

O mundo é composto de muitas identidades, é isso que nos faz existir como indivíduos. A riqueza da humanidade está na individualidade de cada um. Uma pessoa complementa a outra. Portanto, as diferenças são partes de um todo e não pequenas porções separadas.

Nós chegamos, como humanos, ao século 21! Mas, um retrospecto mais sério sobre os caminhos usados para chegar até aqui nos mostra que alcançar este século não nos colocou em termos de igualdade com a evolução das nossas essências humanas.

Nós ainda somos preconceituosos e expressamos de forma brutal a nossa intolerância por diferenças neste planeta. O nosso desrespeito é muito grande pelo meio ambiente e nossa ignorância sempre nos coloca numa escala de carrascos cruéis dos nossos próprios irmãos.

Existe uma crença mínima de que somos todos “UM” neste mundo. Somos partes de um todo que nos criou, portanto somos todos irmãos. Mas, porque a sensação de separação é tão forte e a expressão do ódio pelas diferenças ainda ocupa grande parte do coração do homem?

São perguntas que ninguém ainda pode responder. Parece não haver intenção alguma de mudança. Pois, se o mundo realmente desejar, as pequenas mudanças, individuais, tomariam proporções maiores e finalmente o mundo inteiro mudaria.

Nós precisamos encontrar formas de unificar o mundo em que vivemos separadamente, em total desastre, por tanto tempo. Não podemos atingir nada quando estamos separados em ações e pensamentos. Não alcançamos nada com nosso preconceito.

As diferenças, quando unificadas, criam uma força capaz de mudar o Universo. A mudança começa com a iniciativa individual, grupal, social, mundial e global.

ATERRORIZANTE e REAL! Fantasma Persegue Veículo Em Estrada Deserta Na Inglaterra.

Para você que não tem medo de nada. Que dirige por estradas escuras durante a noite, sem problema algum, aqui vai uma sequência interessante de imagens feitas por alguém que faz as mesmas coisas que você. Ou melhor, fazia!

É que em uma viagem, numa destas noites sem lua, escura e fria, quando tudo está indicando que teria sido melhor ficar em casa, na frente da lareira, você se depara com algo que não consegue explicar.

Uma coisa é você avistar algo que não consegue identificar, que passa rapidamente em sua frente, e outra totalmente diferente, é a mesma coisa não identificada persistir por muito tempo, insistindo numa espécie de perseguição.

Pois é, isso é o que aconteceu em uma estrada deserta entre as cidades de Blackburn e Belmont, na Inglaterra, de acordo com uma manchete de jornal.

As imagens do nosso vídeo mostram uma criatura vestida de branco se movendo em direção ao carro, enquanto um dos passageiros implora, aos gritos, que o motorista dê marcha à ré.

O bom senso sempre diz que quando somos perseguidos, devemos fugir. Especialmente, se aquilo que nos persegue não tem nada de fisicalidade. Pode até ter sido vivo, mas agora se apresenta como fantasma em nossa frente. Credo em cruz! Uma assombração numa noite escura!

A aparição em si já é algo assustador, agora imagine um fantasma aterrorizante, perseguindo um carro em uma estrada deserta. Além do medo, as disfunções físicas são evidentes. Sujar a roupa de baixo é uma ocorrência normal numa situação destas.

A nossa sequência mostra uma imagem nítida do fantasma assustador. Vestido com um lençol, que parece ser o traje internacional dos fantasmas, e os cabelos longos e soltos, a criatura caminha, ou volita, pela estrada. Uma imagem aterradora!

É possível ouvir alguém suplicar ao motorista que acelere o carro, dando ré rapidamente! O vídeo é claro quanto ao pavor destas pessoas. Certamente, esta será uma noite que jamais esquecerão.

A vida destas pessoas mudou para sempre depois desta noite. Bem, assista ao vídeo e veja você mesmo. Julgue o impacto que causou nas pessoas que estavam no carro e o que causou em você também.

Você enfrentaria o fantasma ou também sairia correndo, buscando paragens mais seguras? Longe das surpresas desagradáveis que habitam o ambiente sombrio das noites escuras.

Deixe os mortos com os mortos, os fantasmas com os fantasmas. Vivos e mortos não se misturam!

PRIMEIRO RIRAM DELE, Depois NÃO Acreditaram No Que Ele Fez Com a Bola Nos Pés!

Inicialmente, vamos falar sobre o Sean Garnier. Ele é um futebolista Francês de 32 anos e é campeão mundial de uma categoria de futebol chamada de freestyle  (futebol estilo livre).

O freestyle é uma variável do futebol normal, onde o jogador mostra sua habilidade com a bola, equilibrando, fazendo embaixadas, usando a cabeça, levantando, utilizando inclusive outras partes do corpo. Em resumo, é um estilo que mostra toda a habilidade do craque com a bola.

Alguns jogadores como Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e muitos outros foram os precursores do esporte. O freestyle, desde então, ganhou força pelo mundo inteiro e criou campeões como é o caso do protagonista do nosso vídeo, Sean Garnier, um campeão mundial!

Pronto, depois das apresentações formais, vamos comentar o que é interessante em nossa sequência de imagens. É que o ser humano está condicionado a pensar que os sinais de envelhecimento em uma pessoa indicam também o início de incapacidades físicas.

É bem verdade que isso pode realmente acontecer com a capacidade psicomotora por causa do envelhecimento em algumas pessoas. Mas, generalizar isso é injusto. Algumas pessoas com idades mais avançadas ainda conseguem feitos impressionantes.

Esta, provavelmente, tenha sido a melhor lição desta nossa seleção de imagens. Os espectadores pensaram duas vezes, após a exibição impecável do campeão mundial de freestyle. É claro que eles não sabiam. Mas, nós sempre estamos julgando tudo e todos ao nosso redor.

O Sean entra no jogo sem demonstrar muita capacidade física e nem entendimento de onde a bola está. Fica evidente que os outros jogadores não têm muita paciência com ele, apesar de dar uma chance para o “velhinho” tentar alguns dribles.

Mas, quando Sean resolve mostrar o que sabe fazer. O mundo desaba! Literalmente. Todos ficam impressionados com as habilidades deste campeão. Pois é! Nunca devemos julgar um livro pela capa!

O nosso vídeo é divertido e é também uma homenagem ao pessoal da terceira idade, especialmente aos craques que estão atualmente numa idade mais avançada, mas que em seus dias de glória movimentaram as camisas de seus clubes em muitas vitórias.

Se quiséssemos listar os nomes dos grandes craques da história, não teríamos tempo e espaço suficientes para fazer justiça às suas habilidades. Nomes eternos como Maradona, Pelé, Garrincha, Eusébio e muitos outros ocupam um espaço em nossos corações e nas imagens mentais de gols memoráveis.

O jogo bonito que o mundo aprendeu a amar!

BOLA MURCHA! Os Lances MAIS Bizarros Do Futebol!!!

Às vezes uma partida de futebol pode ser resumida como um espetáculo do aglomerado de 22 atletas que se juntam para uma demonstração física que fica comprometida pela presença de uma simples bola. Ela rouba o espetáculo em algumas partidas e não há nada a ser feito.

Ela domina a partida inteira, parece ter mente própria e toma decisões sem a ajuda de ninguém. Não adianta chutar, hoje ela não “quer” entrar. Todos correm, se debatem, driblam, ou melhor, tentam driblar, mas a bola não entra e não ajuda. Ela impera sozinha.

https://www.youtube.com/watch?v=MvXJKi3svA4

Os lances mais bizarros dos atletas em um campo de futebol acontecem por causa do desafio que uma ínfima massa arredondada coloca para cada um deles. A bola, o marco principal dos melhores desejos das duas torcidas parece decidir, às vezes, sozinha até, quem vai ganhar o jogo do dia.

Porém, quando está parada, a bola não tem muita expressão. É nos pés daqueles que sabem o que fazer com ela que a pelota ganha vida e articula os resultados, as melhores jogadas, os melhores placares e os melhores jogadores em campo. É o que fazem com ela que determina quem é o melhor… ou o pior!

Em nossa sequência, compilamos todos os dias em que a bola reinou nos gramados. Sozinha, altiva e decisiva, sem auxiliar seus manipuladores. Não importava a habilidade dos atletas, a bola recusava seguir as direções dos chutes. Os desejos humanos eram reprimidos pelos caminhos contrários da bola em jogo.

Nada de gol! Se este é o “desejo” da bola no dia da partida decisiva. Não existe Pelé ou Maradona que vencerá este impasse. Contudo, esta mesma fonte de teimosia e autoestima decisiva pode ser o instrumento para as exibições mais impressionantes do futebol mundial.

Uma partida bem disputada e cheia de lances de habilidade é um espetáculo inesquecível. Não é de admirar que este esporte atrai investimentos de milhões de dólares e euros todos os anos. As disputas mundiais representam um marco na carreira profissional de muitos atletas do futebol.

Alguns jogadores têm salários maiores que a renda bruta de muitos países. Valores capazes até de resolver o problema da fome em alguns países. Por isso é que achamos engraçado e interessante quando não conseguem fazer aquilo que ganham muito dinheiro para fazer.

Eles ganham somente para jogar futebol. Nada mais! E, mesmo assim, fazem as coisas bizarras que vimos no vídeo.

QUE PENA! Como Destruir um Carro de DOIS Milhões e MEIO de Reais.

Em tempos normais a quantia de dois milhões e meio de reais pode muito bem trazer o sorriso para os lábios de muitas pessoas. Isto é, caso você seja o felizardo ganhador desta quantia! Agora, imagine em tempos de crise e um cenário de perda…

Pois é, se este é o valor do seu prejuízo, as lágrimas certamente ocupariam um lugar de destaque em seus olhos. Realmente uma grande pena! Contudo, não importa o panorama econômico. Dois milhões são sempre dois milhões.

E, fica pior ainda quando este é o valor do carro dos seus sonhos. Aquele carro que você sempre quis, de repente é prensado em um dos lados de forma cruel, e a sua preciosidade se transforma num amontado de ferros retorcidos.

O causador de tal sacrilégio deveria ser impedido de dirigir pelo resto da sua vida. Todo mundo sabe que nunca se deve chocar com uma obra prima da engenharia moderna chamada Lamborghini.

Um monstro sagrado da automobilística. Um amuleto de bem viver e um sonho de consumo para muitos entusiastas de carros do planeta inteiro. Três coisas são importantes para muitos homens: Uma mulher bonita, muito dinheiro no banco e uma Lamborghini.

Agora, quando uma das três essências desta equação é retirada de forma brusca a vida parece perder o sentido. Como se recuperar de uma perda tão grande? É uma dor ecumênica, todos compartilham!

Em nossa sequência de imagens dá para perceber que os espectadores também sofreram a dor do desastre e da perda desta charmosa Lamborghini.

Sem nenhuma análise prévia da situação, é bastante comum julgarmos, sem sombra de dúvida, que o causador de tal sacrilégio deve ser alguém sem escrúpulo, pois nunca se destrói o que foi concebido com tanto empenho e dedicação por seus criadores.

O nosso vídeo mostrou que uma cena tão chocante pode estragar o dia de qualquer um. Eu fico contente por ter assistido à cena no vídeo e não pessoalmente, pois acho que não recobraria deste choque muito facilmente.

Um acidente deste serve para estragar o dia de todos, não só do feliz proprietário da Lamborghini, como também de todos os presentes que poderiam jurar que não teriam deixado acontecer se o carro fosse deles!

É que um carro desses é para usar nas ruas somente em dias que não há tráfego algum. A Lamborghini sempre reina absoluta em meio aos utilitários motorizados que nós chamamos de automóveis.

PURA SORTE! As 10 Pessoas Que Sobreviveram a Acidentes Incríveis.

Apesar do uso da palavra “sorte” no título deste artigo, vamos ser honestos e frisar que o contrário da premissa é verdadeiro. A seleção mostra uma série de imagens de pessoas que tiveram muito azar. Ou sorte?

De qualquer forma estamos falando de 10 casos de pessoas que sobreviveram a acidentes incríveis. Temos pessoas com dois acidentes na bagagem, outros com vários acidentes de raios. Quem diz que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar?

Veja algumas histórias, como a do professor de música croata, Frane Selak que teve sua primeira experiência de “quase morte” em janeiro de 1962, quando pegou um trem e o mesmo descarrilou, matando 17 passageiros. Ele conseguiu escapar apenas com um braço quebrado.

Um ano mais tarde, sofreu um acidente de avião, acordando alguns dias mais tarde no hospital com pequenas lesões. Em 1966, o ônibus em que Selak estava caiu em um rio e matou 4 pessoas. Selak saiu ileso, passando ainda por mais 3 acidentes de carro. Isso é sorte?

Veja o caso do Russo Bugorski. Ele era o responsável pelo trabalho com o maior acelerador de partículas soviético. E, em 1978, enquanto verificava uma avaria em uma peça do equipamento recebeu o impacto de um feixe de luz de 200.000 rads que atravessou seu cérebro, corroendo ossos e tecidos cerebrais. Ele sobreviveu, mas ficou surdo e com o lado esquerdo do rosto paralisado.

O funcionário de uma linha férrea, Truman Duncan teve sua experiência de quase morte quando caiu na frente de um trem em movimento. O trem o arrastou por alguns metros cortando suas duas pernas.

Embora tenha perdido um rim e as duas pernas, Duncan ainda conseguiu ligar de seu celular para os paramédicos. Ele ainda esperou 45 minutos pelo socorro e já foi exposto a mais de 23 cirurgias.

Duas vezes no mesmo dia é muito azar! Ele pegou duas caronas de ambulância na noite passada, disse a polícia. Trata-se de uma extrema esquisitice um sujeito ser atropelado por um carro e 7 horas depois ser atropelado por um trem.

Entretanto, foi isso mesmo que aconteceu com Robert Evans, após ser atropelado por um carro. Ele voltava do hospital, caminhando sobre a linha do trem, quando um comboio passou ao seu lado em alta velocidade e uma grade o atingiu.

Ele voltou ao hospital com ferimentos graves, porém, sua sorte mais uma vez o ajudou a sobreviver! Por isso é que questionamos se isso tudo é realmente sorte!

FALTA DE SORTE! Os Motoqueiros MAIS Azarados do Mundo.

Para os amantes das peripécias motorizadas, reunimos uma lista de várias situações de debate em que a moto, no final, saiu perdendo. Existe uma diferença entre motociclistas e motoqueiros. A lista aqui é composta de motoqueiros!

Dizem que a bicicleta é um veículo onde o animal que puxa vai sentado. Bem, a motocicleta não está muito longe disso. A diferença é que o animal que vai sentado na moto não consegue controlar os comandos propulsores.

https://www.youtube.com/watch?v=i7w3NBpYugo

O desenho de uma moto é algo bem simples, duas rodas, um guidão que serve de volante, um pedal de cada lado e um motor para propulsão. Não é um desenho a toda prova. É um veiculo desenhado para cair, sempre! Por isso é necessário que o condutor saiba algumas regras básicas de física.

Isso que chamamos de equilíbrio é uma prática constante no lombo de uma motocicleta. Um titubeio e o condutor se racha no chão! Só para constar também, não existe nenhuma proteção, a não ser um capacete frágil, entre o homem em alta velocidade e o chão estacionário.

O entrevero da velocidade é o complicador constante na vida do motoqueiro. Uma fórmula que simplifica muito o fim da vida física dos corpos que adotaram a velocidade nas motos como um meio de locomoção.  Quando caem, é fatal!

Apesar de todo o perigo e considerando o cuidado necessário para sua condução, existe uma espécie de código para a direção de motocicleta de maneira menos perigosa.

Em alguns países do mundo este mesmo código tem salvado vidas. Por exemplo, a legislação de algumas nações determinou que a motocicleta, quando em ação na rodovia, deve ocupar o mesmo espaço físico de um automóvel.

Ou seja, um carro que ocupa o espaço e precisa de distâncias na frente e atrás para sua segurança é uma referência para a condução de motocicletas em outros países. Isso quer dizer que uma moto deve seguir as mesmas diretrizes.

Portanto, nada de passar entre carros, nada de andar em cima da faixa, ao lado dos carros e mais rápido que os carros se desenvolvem. Nada de ultrapassar pelo lado direito, nada disso, nada daquilo! Isso seria segurança!

Mas, os condutores de motocicletas não estão interessados nisso. Que graça tem, não somos carros! Eles dizem.

Pois é, então, já que querem existir no mundo dos carros, sem ser considerados como tal, acabam sofrendo as fatalidades do transito implacável que não discrimina.

A MELHOR PEGADINHA! – Menina Fantasma ATERRORIZA Em CEMITÉRIO!

Você tem medo de assombração? Você sairia numa noite escura pelas alas do cemitério? Pois é, este é o cenário perfeito para manifestar os nossos piores medos e pavores. Nós todos choramos a morte de alguém, mas nunca queremos saber de ninguém voltando ao mundo dos vivos!

Mas, de onde vem todo este pavor pelo desconhecido? Deve haver uma parte lógica e racional em nosso cérebro que pode ser estudada para revelar a origem de uma sensação tão além da nossa capacidade de aceitação e administração.

 

Quando se tem até uns 6 anos de idade, o grande medo é em relação aos monstros. Eles habitam o imaginário das criancinhas. Muitas histórias são lidas sobre grandes monstros. As crianças adoram ver filmes onde os monstros são combatidos e destruídos.

Mas, o drama todo acontece no escuro, na hora de dormir, parece que os heróis desaparecem e essas estranhas criaturas ressuscitam e dominam a noite, deixando um meeeeeeeeedo aterrorizante! E sabe qual é o lugar mais seguro do mundo nessas situações? A cama dos pais!

O tempo passa e até que um dia temos certeza que os monstros são fantasias da nossa imaginação infantil. No mundo real, eles não existem. Ou melhor, existem criaturas humanas que cometem coisas monstruosas, mas que têm uma aparência normal.

Então, se a porta está trancada e estamos em uma casa segura com a nossa família, estamos protegidos da maldade humana e podemos dormir sossegados, não é mesmo?

No entanto, não é bem assim que funciona. Os monstros foram embora, mas surgem os fantasmas, criaturas sem forma definida, que já habitaram esse mundo e não ficaram satisfeitas por terem que se retirar dele.

Basta uma situação em um ambiente onde existe a possibilidade de manifestações que tudo reascende dentro de cada um de nós. Ninguém se atreve a confirmar, além de qualquer sombra de dúvida, será que se trata realmente de um morto vivo?

Isso não importa numa hora dessas, então, o medo volta. Ou será que ele nunca foi embora e nós apenas substituímos os monstros pelas assombrações?

De qualquer forma, confira as nossas imagens e veja como o medo fica estampado no rosto das vítimas desta pegadinha sem graça.

 A sequência mostra que o nosso coração acelera e bate descompassadamente, o fluxo sanguíneo aumenta e não oxigena o cérebro. Nossas funções mentais começam ver as coisas maiores e mais assombrosas. É o PAVOR que se instalou!

AS PIORES e MAIS ENGRAÇADAS Dubsmash Do Brasil – É DE MORRER DE RIR!

Antes de mais nada, vamos explicar o que é o Dubsmash, caso ainda não conheça e saiba o que é. O Dubsmash é realmente um dos aplicativos mais populares e divertidos dos últimos tempos!

Baixado mais de 20 milhões de vezes nas lojas de Android e da Apple, é um app que oferece ao usuário a possibilidade de ser dublado por citações famosas. O Dubsmash é a ferramenta que permite gravar um vídeo com a câmera frontal do celular usando o áudio de alguma canção ou cena famosa.

É bem simples: o usuário baixa o app e tem acesso a uma infinidade de sons, divididos por categorias como, “Comerciais memoráveis”, “Animais”, “Citações absurdas” e “Desenhos animados”. Você ainda tem a opção de incluir um áudio que você mesmo tenha gravado.

Em seguida, faça um vídeo enquanto ouve o som que escolheu. Dá para colocar filtros e figuras, se quiser. Quando estiver pronto, pode salvá-lo ou compartilhar nas redes sociais. A ferramenta já tem versão traduzida para o Português.

É uma verdadeira festa. A Ferramenta permite que sua criatividade alce voo e expanda o máximo possível. Somente o céu é o limite para tanta criatividade. Faça suas melhores ações e atos cômicos e públicos!

Em nossa seleção de imagens você poderá ver situações muito engaçadas de dublagens sobre histórias já conhecidas. Algumas eram comerciais de televisão, outras foram vídeos postados no YouTube.

O efeito é hilário e muito divertido! Os comerciais mais conhecidos ganham uma nova roupagem com a dublagem e a inovação dessas pessoas. Até algumas músicas de sucesso receberam suas doses de dublagens diferenciadas.

Muitas delas ficaram até melhores que a versão original! Confira nossa sequência. Baixe o Dubsmash e comece a criar peças épicas para alegrar a galera e o público de um modo geral.

Se fizer algo engraçado e bem feito, garanto que seu vídeo será viral em tempo recorde. Vamos lá, crie coragem e siga os passos dos protagonistas do nosso vídeo.

O mundo será sempre um lugar melhor se aprendermos a fazer as pessoas sorrirem, como as pessoas em nossa lista de atos públicos! Mas, não foram somente pessoas desconhecidos que já curtiram a ideia.

O Dubsmash já caiu nas graças de celebridades Brasileiras, como Claudia Leitte, Anitta, Preta Gil, Caio Castro, Neymar e Giovanna Antonelli, que publicaram seus vídeos no Instagram.

Divirta-se com nossa seleção e brinque à vontade com o aplicativo você também!

Os 50 LANCES ENGRAÇADOS DO FUTEBOL BRASIL – Campeonatos Estaduais 2015

O Campeonato Estadual de 2015 deixou suas marcas em nossa galeria de acontecimentos únicos e inusitados. Os lances mais engraçados e estranhos dos times que participaram do campeonato são suficientes para preencher as páginas de um livro inteiro.

Contudo, aqui vão 50 dos melhores! Selecionamos os mais comentados e os mais sofridos. Na realidade, alguns deles fazem parte do pesadelo de muitos goleiros que preferem esquecê-los.

Em nossa seleção temos de tudo. O gol mais bem feito e o gol que não deveria ter sido feito. O gol feito pelo time oposto e aquele que dói muito, o que foi feito contra o próprio time. Dizem que é como um tiro no próprio pé!

Em uma partida de futebol, assim como na própria vida, não é possível fazer rascunho algum. Podemos treinar muito, porém quando o jogo acontece e cometemos os erros e os acertos, é um ato final! Pode ser um grande feito para um time e um desastre para o outro.

Não importa de que lado o erro ou o acerto acontece. Somente um poderá se beneficiar. Assim é normalmente com qualquer partida de futebol. Qualquer jogador sabe disso. Mas, o humilhante é quando a glória do adversário acontece de um erro nosso.

Os “Estaduais” de 2015 deixaram lembranças nos vários estados onde o campeonato é disputado. Os clássicos locais, que são os jogos entre as duas equipes mais importantes, são os que mais marcam pelos resultados e pela antecipação do confronto.

A tradição reza que os confrontos clássicos nos estados já é um forte indicativo de como determinada equipe vai se comportar no campeonato nacional. É como se tivéssemos a chance de uma prévia do nacional.

Algumas vezes os confrontos são engraçados e admirados pelas jogadas de verdadeiros craques em campo. Outras vezes o cenário é perturbado por uma partida de confrontos e insultos, agressões e cenas desagradáveis entre torcidas.

Mas, o mais interessante em tudo isso ainda é a arte por trás do futebol que aprendemos a amar desde crianças. Uma partida de futebol bem jogada e disputada é um espetáculo que vale a apena assistir.

Em nossa seleção, juntamos partidas bem disputadas e lances estranhos e engraçados. São os 50 motivos para assistir e prestigiar o estadual do ano que vem.

Veja novamente o que poderia ter sido evitado e o que deveria ter sido feito de outra maneira… Uma pena, mas agora é tarde!!!

MACHÃO MOLE! OS PEÕES MAIS ABESTADOS DO BRASIL.

Os peões Brasileiros são notórios pelas tentativas em domar cavalos xucros. De norte a sul do País, muitos peões se aventuram em grandes domas. No sul, o conhecido Gaúcho é um mestre dos pampas e das domas.

Entretanto, cair do cavalo é quase inevitável quando se cavalga muito, e saber como cair é importante para evitar feridas ou até a morte. Cair do cavalo varia desde uma experiência humilhante até uma fatalidade.

Se você anda a cavalo, é quase garantido que cairá dele mais cedo ou mais tarde. Para evitar lesões, especialmente na cabeça, costelas e órgãos internos, e para evitar que o cavalo se assuste, aprenda a prevenir quedas e a minimizar o risco de você ou seu cavalo ter alguma lesão.

Em nossa sequência você aprenderá a técnica dos vaqueiros do norte que domam os jumentos selvagens. Aprenda que não se deve sentar na traseira do animal. E, muito menos, caminhar pelo lado de trás dos animais. O risco de coice é muito grande… e engraçado!

A expressão cair do cavalo é um dito popular que significa se dar mal em alguma atividade, quando se tinha certeza de bons resultados. Quando ver nossa seleção de imagens vai entender mais ainda como não é bom cair do cavalo… e nem levar um coice!

Mas, não podemos continuar falando somente das quedas sem explicarmos melhor a expressão que retrata bem o sentimento de quem está se dando mal com o animal que não quer ninguém em cima dele.

A expressão cair do cavalo pode ser usada como sinônimo de frustrar-se, decepcionar-se. Ela tem o mesmo significado das expressões “quebrar a cara” e “levar um tombo”. Por isso falamos sobre levar um coice.

Ora, vamos analisar a questão: O cavalo que não quer ninguém por perto, dificilmente vai aceitar alguém em seu lombo. Isso é lógico, porém para alguns peões que insistem em convencer o cavalo, não há outra maneira de ser convencidos. Os cavalos parecem saber bem disso!

Muitos não resistem à tentação de uma voltinha sentado em cima de um cavalo bonito, alazão, todo faceiro. O problema não é montar, mas sim permanecer no lombo do animal.

Se o cavalo ou a égua, o burro ou o jumento não querem ser domados, ou não quer ninguém em cima deles. Não existe forma alguma de convencê-los do contrário.

Não insista se não quiser uma queda filmada e postada no youtube!